THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Consultorio Farmaceutico: Como Descomplicar e Trabalhar.

Wilson Coimbra      segunda-feira, 24 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Se você preferir ouvir somente o audio do vídeo, CLIQUE NO PLAY abaixo:


Consultorio Farmaceutico: Como Descomplicar e Trabalhar

Neste vídeo o Farmacêutico Wilson Coimbra responde uma pergunta que muitos colegas fazem: Como Montar um Consultorio Farmaceutico: Como Descomplicar e Trabalhar.

Olá! Você quer saber NA PRÁTICA como DESCOMPLICAR e ter O SEU CONSULTORIO FARMACEUTICO ou fazer ATENDIMENTO DOMICILIAR FARMACÊUTICO?

Eu vou te explicar COMO FAZER!

Há mais de 3 anos eu trabalho atendendo consultas em meu consultório particular, em clínicas médicas, em clínicas de estética, em clínicas de emagrecimento e até em salões de beleza e lojas de produtos naturais.

Neste artigo eu quero te mostrar como você pode ter o seu Consultorio Farmaceutico ou fazer Atendimento Domiciliar Farmacêutico.

Consultorio Farmaceutico – Legislação Específica

Desde 2013 quando o CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA publicou as RESOLUÇÕES 585 e 586 que regulamentam as ATRIBUIÇÕES CLÍNICAS DO FARMACÊUTICO e a PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA, nós podemos desenvolver estas atividades com o apoio da Legislação.

Muitos Profissionais sentem-se atraídos por estas novas atividades, mas quando vão procurar saber o que devem fazer para começar ficam desanimados.

O motivo deve ser O QUE os farmacêuticos estão lendo sobre o assunto.

Neste artigo eu quero de certa forma combater um mito.

Estão criando um MITO de que para um farmacêutico montar um CONSULTÓRIO ele deve ter uma Pós-Graduação Em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica OU Pós-Graduação Em Consultório Clínico Farmacêutico OU fazer outros cursos.

Isto não é EXATAMENTE necessário.

Como Começar a Atender em um Consultorio Farmaceutico

Se você é um FARMACÊUTICO registrado no Conselho de Farmácia do seu estado, segundo a Legislação, você já está apto para atender em um CONSULTORIO FARMACEUTICO seja em uma Farmácia, em uma Drogaria, em uma Clínica e também pode realizar ATENDIMENTO DOMICILIAR FARMACÊUTICO.

É claro que, se você puder e quiser fazer cursos e treinamentos, isso SEMPRE vai ser útil.

Mas, não se prenda a isto…

Se você QUER trabalhar de uma forma DIFERENTE da maioria dos Farmacêuticos, vá em frente e COMECE! Depois, você vai buscando a formação que você considera importante para ajudar no seu trabalho.

É possível começar HOJE. Aliás, AGORA!

Neste artigo eu vou destacar os pontos principais sobre como você deve começar.

  1. Saia da “BRIGA” com os médicos pela prescrição de medicamentos. Existem produtos no mercado aprovados pela ANVISA que você pode prescrever e orientar sobre o uso e que não dependem da prescrição de um médico ou outro Profissional da área de saúde.
  2. Não dependa de FARMÁCIAS ou DROGARIAS. Estes produtos não são de venda exclusiva em farmácias e drogarias. Você vai poder comprar os produtos e revender para seus clientes e pacientes sem depender de uma Farmácia ou Drogaria.
  3. Tenha a sua remuneração pelo atendimento do paciente, ou seja, cobre por sua CONSULTA e também VENDA diretamente os produtos que serão utilizados.

Tratamentos Complementares que você pode fazer em um Consultorio Farmaceutico

Qual é o caminho? Trabalhar com TRATAMENTOS COMPLEMENTARES de diversos tipos de Doenças e Situações Clínicas, por exemplo:

  • Gordura No Fígado ou Esteatose Hepática;
  • Pedras Na Vesícula;
  • Prisão de Ventre, Síndrome do Intestino Irritável;
  • Síndrome Metabólica e Diabetes;
  • Hipertensão Arterial;
  • Osteopenia, Osteoporose, Artrite, Artrose;
  • TPM (Tensão Pré-Menstrual);
  • Asma, Bronquite, Problemas Pulmonares;
  • Baixa Resistência Imunológica;
  • Infecções constantes por vírus, bactérias e fungos;
  • Dificuldade de Cicatrização, Feridas Crônicas;
  • Dores Musculares;
  • Tratamento Complementar do Câncer e outras doenças crônicas e degenerativas.

Cadastre-se para receber os novos conteúdos


Consultorio Farmaceutico principais doenças que podemos ajudar em tratamentos complementares

Campo de Atuação em Consultorio Farmaceutico

Só para você ter uma ideia do campo de atuação: segundo o IBGE na faixa de 30 a 59 Anos temos 6,2% de pessoas com Diabetes, 20% com Esteatose Hepática, 12,4% com Síndrome Metabólica e 21,4% com Hipertensão Arterial.

Na faixa de 60 a 75 Anos, temos 14,6% de pessoas com Diabetes, 46% com Esteatose Hepática, 40,5% com Síndrome Metabólica e 44,4% com Hipertensão Arterial.

Sabe o que significa isso em números de habitantes? Temos mais de 26 MILHÕES de pessoas com mais de 60 anos e mais de 75 milhões de pessoas com mais de 40 anos (dados de 2012).

Então podemos dizer que temos mais de 10 MILHÕES DE PACIENTES com mais de 60 anos que estão com Gordura No Fígado e em torno de 10 MILHÕES DE PACIENTES com mais de 40 anos que tem Síndrome Metabólica.

Só para comparar: a cidade de São Paulo tem cerca de 12 milhões de habitantes. Meu amigo, minha amiga... Como costumamos falar aqui em Minas Gerais... É gente demais, sô!

Agora o que você precisa é conhecer e selecionar os produtos que deseja trabalhar.

As principais linhas de produtos que você deve trabalhar são: SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS FISIOLÓGICOS, PLANTAS IN NATURA, FITOTERÁPICOS, PRODUTOS ISENTOS DE REGISTRO SEGUNDO A RESOLUÇÃO DA ANVISA RDC NÚMERO 27 DE 2010.

Como eu disse no início do artigo. Vamos DESCOMPLICAR. Eu vou te mostrar PASSO A PASSO o que você deve fazer para fazer o atendimento em um Consultorio Farmaceutico.

Comente abaixo e dê a sua opinião sobre como Descomplicar e Trabalhar em um Consultorio Farmaceutico.

Você também pode gostar dos artigos abaixo:

Convido você para trabalharmos juntos. Vamos fazer uma parceria e eu repassarei para você toda a minha experiência de mais de 3 anos trabalhando com Consultório Farmacêutico e com uma Drogaria Virtual (Loja Virtual de Suplementos Nutricionais Fisiológicos). Entre em Contato! Vamos conversar! Whatsapp: (37)99843-2260 wilsoncoimbrajr@gmail.com

Comentários

Receba Dicas para Atender os Clientes no Balcão da Drogaria!

Cadastre seu Whatsapp e receba conteúdo VIP


Mini-Aulas
PodCast
Situações Clínicas
Venda Mais
Vídeo-Bula

Siga-nos nas Redes Sociais






Produtos Kriyá
Produtos Nanoskin
Produtos Nutriscience